O programa “Elas Exportam”, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, formou sua segunda turma de empresas lideradas por mulheres. O programa tem como objetivo capacitar e apoiar empreendedoras que desejam expandir seus negócios para o mercado internacional, com foco nos setores de cosméticos e moda.
A segunda edição do “Elas Exportam” contou com a participação de 50 empresas de todo o país, que receberam mentoria, consultoria e capacitação em temas como planejamento de exportação, marketing internacional, logística e formação de preços. O programa também promoveu rodadas de negócios com compradores internacionais, gerando novas oportunidades de exportação para as participantes.
A iniciativa busca reduzir a desigualdade de gênero no comércio exterior e incentivar a participação de mulheres em setores de alto valor agregado. O “Elas Exportam” tem se mostrado uma ferramenta eficaz para impulsionar o empreendedorismo feminino e para promover a diversificação das exportações brasileiras.